Ano letivo em Cabo Frio começa com boa adesão dos alunos às aulas presenciais

Atividades ocorrem em formato híbrido, com 50% dos alunos em sala de aula e os demais em aulas remotas

O ano letivo de 2022 começou em Cabo Frio nesta segunda-feira (14), com adesão dos alunos dentro do esperado pela Secretaria de Educação. Até o dia 24 de fevereiro as atividades ocorrem no formato híbrido, com 50% dos estudantes em sala de aula e os outros 50% de forma remota. Ao todo, cerca de 29 mil alunos estão matriculados nas 90 unidades escolares do município.

A secretária de Educação de Cabo Frio, Elicéa da Silveira, reforça a importância da vacinação das crianças para o retorno presencial seguro.

“Estamos estimulando a comunidade escolar para que crianças e responsáveis se vacinem e garantam a imunidade contra a covid-19. Junto com a Secretaria de Saúde, montamos um esquema para oferecer horário estendido nos postos de saúde, Dia D de vacinação e estudamos a possibilidade de haver vacinação nas escolas. Junto com os protocolos de segurança, a vacinação vai nos garantir um ano letivo presencial e seguro, para buscarmos amenizar as perdas que tivemos durante a pandemia”, enfatizou.

Para garantir a qualidade das atividades, os alunos foram divididos em grupos (A e B). Após esse período inicial, caso haja segurança sanitária, a modalidade migrará para 100% presencial, com todos os alunos em sala de aula a partir de 7 de março. A decisão, que foi tomada com base nos dados epidemiológicos apresentados pela Secretaria de Saúde, pode sofrer alterações em caso de mudança no cenário.

Os estudantes foram recebidos pela direção das unidades escolares respeitando o protocolo sanitário elaborado em parceria com a Secretaria de Saúde (https://www.semecabofrio.rj.gov.br/semecabofrio/wp-content/uploads/2021/11/Protocolo-Sanit%C3%A1rio-Corrigido-para-resposta-Processo-COMCIES.docx.pdf).

A Secretaria de Educação realizou repasses às escolas no mês de janeiro e de fevereiro, por meio do Programa Dinheiro na Escola (PDE), que pode ser utilizado para compra de equipamentos de proteção individual e material de higiene, como o álcool em gel. Além disso, a pasta abriu um processo licitatório, que está em andamento, para aquisição desses materiais em maior quantidade.

As atividades para os alunos que estiveram no modelo remoto foram desenvolvidas pelos professores conforme o documento Orientações Pedagógicas para o Ensino Híbrido (https://drive.google.com/file/d/1yZsMcGDzCaPcHe28dI4DDDcgpwLYKzwM/view).

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.