Assistência Social participa de capacitação em CadÚnico e Bolsa Família

Duas representantes da Assistência Social participaram do curso de Capacitação de Gestão do Cadastro Único (CadÚnico) e do Programa Bolsa Família (PBF), promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social. O curso foi ministrado na última semana por uma equipe da Coordenação Estadual destes programas, com carga horária de 40h, e reuniu 90 municípios do Estado do Rio.


SAIBA MAIS

Prefeitura de Cabo Frio inaugura Cras no empreendimento Monte Carlo

Cras Central e do Jardim Esperança fazem mutirão de cadastramento


A coordenadora CadÚnico e do PBF de Cabo Frio, Rachel Maia de Azevedo, e a assistente social, Valéria Cristina Francelino, estiveram presente nos cinco dias de capacitação, que segundo elas é de fundamental importância para o município na prestação de serviços e na garantia de direitos aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas).


“A capacitação e troca de experiências são extremamente importantes para que todos possam entender os manuais de coordenação e funcionar como multiplicadores de conhecimentos na Assistência, transmitindo, inclusive, o que foi adquirido e vivenciado durante os dias de capacitação”, afirmou a coordenadora Rachel Azevedo.


De acordo com a gestão estadual, o treinamento foi voltado para os 90 municípios já que o objetivo é melhorar e padronizar as gestões municipais na atuação de todos os programas sociais do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal, principalmente o Bolsa Família.


Destaque

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: