Atleta cabo-friense conquista três medalhas na Surdolimpíada Nacional

Evento aconteceu em São José dos Campos (SP), entre os dias 4 e 7 de dezembro

O nadador cabo-friense Hugo Vilela Alves de Souza, de 35 anos, conquistou três medalhas de bronze, na Surdolimpíada Nacional 2021, realizada entre os dias 4 e 7 de dezembro, em São José dos Campos (SP). O evento ocorreu por meio de uma parceria entre o Governo Federal e a Confederação Brasileira de Desporto de Surdos (CBDS).

O evento reuniu cerca de 740 atletas e 60 profissionais de apoio, com 15 modalidades em disputa.

Hugo é nascido e criado em Cabo Frio. O atleta disputou quatro provas na competição, de 50m e 100m na modalidade peito, e 50m e 100m na categoria livre.

“Além da Surdolimpíada, no dia 11 de dezembro disputei o triathlon na etapa mundial do Xterra, em Búzios. Não consegui concluir a prova dentro do tempo da bike para a corrida, mas serviu como experiência. Agora é treinar mais. No dia 12 participei de duas provas Beach Beathlon (natação 1km + corrida 2,5km) e Classic (2,5km). No Beathlon fiquei em primeiro lugar na categoria e no Classic fiquei em terceiro lugar”, contou Hugo, que também foi convocado para fazer parte da Seleção Brasileira de Natação, para a disputa do mundial.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.