Prefeitura de Cabo Frio apresenta retrospectiva de ações na Câmara de Vereadores

Secretário de Governo, Davi Souza, discursou na última sessão legislativa deste ano, e falou dos diversos feitos da Prefeitura em 2021

A Câmara Municipal de Cabo Frio encerrou, nesta quinta-feira (16), os trabalhos legislativos de 2021. Durante a sessão, os vereadores fizeram uma retrospectiva de seus mandatos. Na ocasião, o secretário de Governo da Prefeitura de Cabo Frio, Davi Souza, apresentou um balanço das ações do Poder Executivo durante este primeiro ano de mandato do prefeito José Bonifácio.

Davi Souza, que é vereador licenciado, representou o prefeito José Bonifácio e ressaltou a importância do diálogo entre os dois poderes. Ele citou alguns feitos da Prefeitura de Cabo Frio, como o pagamento antecipado de salários e de outras dívidas do município.

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer publicamente pela liberdade de diálogo com todos os vereadores da casa, e ressaltar que o amor por Cabo Frio sempre fala mais alto. O governo tem pago todos os salários em dia, e mesmo que seja um direito do servidor, isso há muito tempo vinha sendo negligenciado. Parcelamos dívidas históricas, que serão pagas ainda no atual governo. É muito importante ressaltar também a antecipação do 13º salário para o servidor municipal, porque isso é comida no prato do servidor”, disse o secretário de Governo.

O secretário também falou a respeito da Moeda Social Itajuru, implementada pelo governo municipal no mês de outubro, que vem impulsionando a economia no bairro Manoel Corrêa, além de proporcionar mais dignidade para as mais de 500 famílias beneficiárias, que recebem 200 Itajurus mensais, o equivalente a R$ 200.

“Comida no prato também é a Moeda Social Itajuru. Só no mês de novembro foram movimentados R$ 90 mil no bairro, sendo mais de 90% deste valor para a compra de gêneros alimentícios. O sucesso é muito grande. Compreendemos que temos de expandir para outros bairros, já que ainda é um projeto piloto. Esse é apenas um dos compromissos que nosso governo vem fazendo e quebrando paradigmas. Podem ter certeza que vem muito mais por aí”, afirmou Davi Souza.

Na sessão, foi reproduzido um vídeo do “Marco 355”, um projeto histórico que tem o intuito de contar um pouco da história da Casa Legislativa ao longo dos anos. Nesta edição, trouxe a lembrança de ex-presidentes que passaram pela Casa e deixaram um legado para a cidade de Cabo Frio. Um dos homenageados foi o atual diretor financeiro da Alerj, Jânio Mendes, que foi presidente da Câmara em 1989.

Os vereadores também discursaram, destacando o trabalho desempenhado pela Casa Legislativa e as matérias aprovadas de interesse da população. O parlamento cabo-friense retomará os trabalhos legislativos no dia 1º de fevereiro de 2022.