Audiovisual e LGBT+ têm primeiras Rodas de Conversa

Os segmentos artísticos de Audiovisual e LGBT+ tiveram as primeiras Rodas de Conversa nesta semana. Os encontros aconteceram na sala Angelo Samerson, no Teatro Municipal de Cabo Frio Inah de Azevedo Mureb, e reuniram cerca de 20 profissionais de ambas as áreas. Também participaram do bate-papo a secretaria de Cultura, Meri Damaceno, e a subsecretária, Heliamar Reis.

A Roda com os profissionais de Audiovisual aconteceu nesta terça-feira (12) e serviu para apresentar aos profissionais as intenções da Secretaria de Cultura nessa nova gestão. “O encontro faz parte do projeto criado pela Secretaria para unir as classes artísticas da cidade para que todas possam ser ouvidas pelo poder público”, explicou Meri Damaceno.

Durante duas horas foram explicadas as necessidades do segmento. Segundo o videomaker e fotógrafo Felipe Henriques, “a iniciativa da Secretaria de Cultura de fazer esse trabalho de base é muito boa. Fortalecer esse encontro é fortalecer a criação de um grupo unido e coeso, que saiba a importância desse movimento, a importância da cadeira no conselho e que saiba que a luta é pelo coletivo e não para defender interesses pessoais”.

Já na terça-feira (11), os representantes LGBT+ se reuniram.  Para Lucas Lopes, Conselheiro de Cultura do segmento, “o encontro foi super importante. Nele foi criado um espaço informal e democrático para o diálogo constante da sociedade civil com o poder público. Acreditamos que assim poderemos alcançar êxito em nossas demandas culturais com mais celeridade”.

As próximas reuniões ficaram marcadas para janeiro. No dia 22 a de Audiovisual e dia 26 a de LGBT+. O local a princípio segue no Teatro Municipal às 18h.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.