Aulas dos projetos socioesportivos já começaram em vários bairros

Atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

As atividades dos projetos socioesportivos “Novo Cidadão” e “Vida Ativa”, promovidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) estão a todo vapor em diversos núcleos. Por toda a cidade, as aulas já estão acontecendo.

Na Gamboa, as aulas de handebol e de treinamento funcional receberam diversos alunos. Outro destaque são as aulas de surfe e natação em águas abertas, na Praia do Forte; e as de handebol, no Jardim Esperança. Em Tamoios, as atividades se concentram no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira e Silva, com aulas de artes marciais diversas, além de esportes de quadra. Há atividades para todas as idades em diversos bairros.

“Nos bairros onde os núcleos ainda não foram implantados, os professores estão fazendo captação de alunos nas escolas. Assim que houver o número mínimo de alunos por modalidade, começam as aulas”, explicou a professora Marta de São Paulo, coordenadora dos projetos.

Inscrições seguem abertas

Tanto para as atividades que já estão disponíveis quanto para os núcleos que ainda não começaram, as inscrições – que são gratuitas – já estão abertas e devem ser realizadas em dois pontos: na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na sala dos projetos, que fica no 1º  andar do Ginásio Alfredo Barreto; e na sala da Administração do Ginásio João Augusto, para as atividades desenvolvidas em Tamoios. As vagas são limitadas em cada núcleo e atividade esportiva.

Para a inscrição de crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, o responsável deve apresentar a seguinte documentação: 1 foto 3×4 do aluno; declaração escolar; questionário PAR-Q (formulário que é retirado no local da inscrição); cópia de comprovante de residência; original e cópia da identidade ou certidão de nascimento do aluno; e cópia da identidade do responsável.

Já para as atividades que estão disponíveis ao público adulto, a documentação que deve ser entregue nos postos de inscrição consiste em: 1 foto 3×4; questionário PAR-Q (formulário no local); além de cópias de comprovante de residência, identidade e CPF.