Biblioteca Itinerante do Sesc chega a Cabo Frio a partir desta quarta-feira (12)

O caminhão vai estacionar nas Praças Porto Rocha e do Jardim Esperança e vai oferecer acesso gratuito aos livros e revistas

Um grande acervo literário com mais de três mil exemplares chega nesta semana a Cabo Frio. É a biblioteca itinerante do Sesc, que estaciona na cidade com o objetivo de incentivar os jovens e adultos à leitura.

O caminhão da BiblioSesc ficará na praça Porto Rocha, localizada no centro da cidade, nesta quarta-feira (12), a partir das 15h, e na Praça Jardim Agenor dos Santos, no bairro Jardim Esperança, na quinta-feira (13), a partir das 11h. O público terá o acesso gratuito a clássicos da literatura, livros de aventura, ficção, romance, suspense e histórias em quadrinhos.

A biblioteca também conta com o serviço de empréstimo. Para realizar é obrigatório levar o documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. O prazo para a devolução dos livros é de 15 dias.

O projeto continua ao longo do ano de 2020, retornando ao município de 15 em 15 dias no mesmo local. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria-Geral da Ciência e Tecnologia, que busca projetos e parcerias contínuas para levar cultura, educação e diversidade de práticas pedagógicas para a população cabo-friense.

“BiblioSesc para a cidade de Cabo Frio é uma importante ferramenta desenvolvimento social e intelectual para a comunidade, pois o acesso à cultura é o caminho para uma sociedade democrática e mais igualitária”, diz Juliana Furriel, coordenadora pedagógica e inovação.

Sobre o projeto
O Sesc lançou em 2005 o projeto BiblioSesc, bibliotecas móveis montadas em caminhões. Com 57 unidades e coordenadas por bibliotecários, a iniciativa percorre o país transportando cada uma um acervo de 3,5 mil livros, jornais e revistas para empréstimo gratuito.

As unidades percorrem circuitos compostos por 10 localidades, cumprindo o roteiro por seis meses. Cada local recebe duas visitas mensais, possibilitando um prazo de empréstimo de livros de 15 dias. Por ano, o BiblioSesc o projeto visita, em média, 100 cidades, tendo aproximadamente 380 pontos de atendimento.

Confira a programação:

FEVEREIRO:
12 (quarta-feira) – Praça Porto Rocha: a partir das 15h.
13 (quinta-feira) – Praça do Jardim Esperança: a partir das 11h.

MARÇO:
Praça Porto Rocha:
09, 11, 23 e 25 – segunda de 12h às 18:30h e quarta de 11h às 18h.
Praça do Jardim Esperança:
10, 12, 24 e 26 – Terças e quintas de 11h às 18h.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.