Bike Night promove conscientização sobre a campanha “Maio Amarelo”

Com o objetivo de promover a conscientização por um trânsito mais humano e seguro para todos, Cabo Frio participará da campanha “Maio Amarelo” durante o tradicional passeio ciclístico Bike Night, agendado para esta quinta-feira (17), com concentração às 19 horas, na Praça de São Cristóvão. O evento conta com apoio da Secretaria de Esportes, e costuma reunir dezenas de ciclistas de várias idades num passeio cujo trajeto passa por vários cantos da cidade, incluindo a Praia do Forte. A edição desta quinta-feira aconteceria no último dia 3 de maio, mas por conta do mal tempo na ocasião, acabou remarcado para esta semana.


De acordo com o secretário de Esporte, Átila Motta, mesmo antes do lançamento oficial da campanha, a Secretaria já vinha trabalhando o assunto, e o objetivo tem sido alcançado. “Temos incentivado o esporte e o ciclismo em nossa cidade, sempre de forma consciente. E toda edição do Bike Night tem sido um enorme sucesso, com uma grande adesão, e a promoção de diversos valores sobre a conscientização do trânsito, mostrando que ciclistas também devem obedecer regras. Por isso, mais uma vez, queremos convidar todas as famílias e amigos para estarem presentes com a gente”, convidou o secretário.


O movimento Maio Amarelo foi lançado pelo DETRAN e tem o foco de alertar os condutores sobre o alto índice de acidentes no trânsito. Para Wellington Alves, um dos fundadores do Bike Night, cada um representa o trânsito, seja ciclista, motorista ou pedestre. “Precisamos respeitar o papel de cada um dentro de uma sociedade. Precisamos de um trânsito mais seguro. Essa campanha consiste em chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes no trânsito”,  explicou o organizador.


Wellington lembra, ainda, que mais do que um passeio, o Bike Night é um movimento de conscientização e de luta pelos direitos e deveres dos ciclistas. Exatamente por isso, ele faz questão de se manter ativo em todas as discussões pertinentes ao assunto, entre elas a discussão sobre o Plano Participativo de Mobilidade Urbana, que nesta fase está discutindo o tema bicicleta. “Participamos da última reunião e consideramos que ela foi muito boa para começarmos alinhar as necessidades da mobilidade junto aos ciclistas. Sugerimos novas sinalizações, ciclofaixas para proporcionar segurança e também campanhas voltadas a educação no trânsito”, explicou.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.