Bike Night promove pedal em adesão ao “Outubro Rosa”

O Bike Night Cabo Frio realiza na quinta-feira (15) o pedal temático “Passeio Ciclístico Outubro Rosa” em adesão à campanha de prevenção ao câncer de mama. O grupo, que se reúne às 19h30, vai arrecadar latas de leite em pó que serão doadas para a ONG Amigas da Mama. A iniciativa é uma parceria com a instituição e com a Onkosol. A organização pede que os participantes vistam uma camisa rosa, cor símbolo da campanha.

A concentração acontece na Rua Expedicionário da Pátria, 952, em São Cristóvão, em frente à Show Bike, e a previsão é de que o grupo saia às 20h para percorrer as ruas da cidade. De acordo com o organizador, apesar do passeio ser temático e direcionado às mulheres, todas as pessoas que quiserem podem participar da atividade.

“Nossos passeios semanais pelas ruas de Cabo Frio já são tradicionais e numa campanha tão importante como essa não poderíamos deixar de incentivar a prevenção das mulheres contra uma doença tão grave. É preciso quebrar o tabu e realizar os exames necessários. O encontro é temático, mas o convite é para todos os apaixonados por passeio ciclístico”, convidou o organizador Wellington Alves, acrescentando que a saída é de São Cristóvão em direção ao bairro Braga com destino à orla da Praia do Forte e o retorno é pela Passagem com término no local de origem do passeio, quando haverá sorteio de brindes.

Segundo ele, o Passeio Ciclístico Noturno Bike Night Cabo Frio é um encontro de ciclistas e de adeptos ao uso da bicicleta que se reúnem para pedalar pela cidade. O grupo, que é animado por um carro de som durante todo o trajeto, realiza percurso com cerca de 10 quilômetros em ritmo leve, o que, segundo a organização, permite a participação de pessoas de as idades e também de todo tipo de bicicleta.

Com cinco anos de atividades completados em 2019, a atividade é organizada pelo Movimento Bike Night em parceria com a Associação Comercial e Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia) e com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Guarda Civil Municipal.

Sobre o Bike Night

A iniciativa se consolidou como um importante evento de esporte com participação popular na cidade. Os passeios são semanais, sempre às quintas-feiras, e costumam reunir de 100 a 150 pessoas em dias comuns. Moradores e turistas chegam a somar de 350 a 500 indivíduos em edições especiais, como datas comemorativas municipais, nacionais ou campanhas importantes.

O evento é ao ar livre, logo depende das condições climáticas para ser realizado. Outras informações sobre a atividade podem ser obtidas pelo telefone: (22) 9.9838.9231 ou na página oficial do grupo no Facebook: Bike Night Cabo Frio ou no Instagram: @bikenightcabofrio.