Blitz educativa em Cabo Frio alerta motoristas sobre respeito e responsabilidade no trânsito

Campanha Maio Amarelo acontece nos principais cruzamentos e também nos bares e restaurantes da cidade

Aderindo ao movimento “Maio Amarelo”, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade sobre respeito e responsabilidade no trânsito, a Prefeitura de Cabo Frio está realizando ações de conscientização em diversos pontos da cidade. Coordenados pela Superintendência de Trânsito da Guarda Civil Municipal, agentes de trânsito estão realizando blitz educativas nos principais cruzamentos do município.

Nesta quarta-feira (19), a ação foi realizada no sinal da Avenida América Central, na altura do Assaí Atacadista, e no principal cruzamento do Jardim Esperança, em frente ao Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos.

Segundo a secretária municipal de Direitos Humanos e Segurança Pública, Aglaia Olegário, panfletos sobre segurança no trânsito estão sendo entregues aos motoristas durante a blitz educativa. Ainda de acordo com ela, o objetivo da ação é promover a empatia e a humanização das estatísticas de acidentes de trânsito, chamando a atenção sobre como a impaciência e a intolerância refletem nas atitudes das pessoas quando estão dirigindo.

“A ideia é chamar as pessoas para refletirem sobre respeito e segurança no trânsito. Com tantas vidas perdidas e marcadas por acidentes, o Maio Amarelo veio para mostrar o quão importante é agir com responsabilidade. Trata-se de um movimento internacional, que ressalta o quanto o trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação”, destaca a secretária.

A blitz educativa também já esteve nos sinais da Avenida Assunção e da Rua Jonas Garcia, no Centro da cidade.

Além desta ação, os guardas municipais também estão percorrendo bares e restaurantes, conversando com os frequentadores sobre responsabilidade no trânsito. No fim de semana a equipe percorreu bares e restaurantes do bairro Passagem e da Rua Porto Alegre.

As ações seguem até o dia 2 de junho, encerrando com uma pedalada que vai sair do trailer da Guarda Municipal, na Praia do Forte, e percorrerá o centro da cidade, retornando para a orla.

“Nesta ação, nossos agentes conversam sobre a perigosa mistura de álcool e direção, falam sobre a importância de se ter uma pessoa que não tenha consumido bebidas alcoólicas para conduzir o carro para casa. Ou, então, o uso de táxi ou carros por aplicativo. É aquela história do se beber, não dirija. Se todos agirmos com responsabilidade, muitas tragédias no trânsito podem ser evitadas”, finaliza Aglaia.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.