Cabo Frio celebra 10 anos de atuação do CAPS AD

Cerimônia em homenagem ao Centro de Assistência Psicossocial Álcool e Drogas acontece nesta quarta-feira (1º)

A Prefeitura de Cabo Frio vai celebrar nesta quarta-feira (1º) os 10 anos de atuação do Centro de Assistência Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD). A cerimônia acontecerá às 14h, na sede do CAPS, na Rua Antônio Duarte Guimarães, 17, no Braga.

A comemoração terá tarde de autógrafos e lançamento do livro de poesia de Luciano Assumpção, assistido pela unidade. Além disso, haverá apresentação de música e exposição de fotos.

O Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas é um serviço especializado em saúde mental, que atende pessoas com problemas decorrentes do uso ou abuso de álcool e outras drogas em diferentes níveis de cuidado.

No CAPS-AD estão registrados 2.181 pacientes, sendo que 686 estão ativos. Nos primeiros seis meses deste ano foram realizados, em média, 296 atendimentos por mês pela equipe multidisciplinar da unidade.

SAÚDE MENTAL EM CABO FRIO

Entre os atendimentos oferecidos pela Secretaria de Saúde de Cabo Frio está a Coordenação da Saúde Mental. O setor conta com cerca de 120 profissionais entre psicólogos, enfermeiros, psiquiatras, técnico de enfermagem, cuidadores, fonoaudiólogos, clínico geral e assistentes sociais.

O Programa de Saúde Mental é composto pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Cabo Frio possui três unidades: o CAPS Álcool e Drogas (CAPS AD), especializado no cuidado a pessoas com dependência química; o CAPS 2, para pessoas com transtorno mental grave ou persistente; e o CAPSI, para o público infanto-juvenil.

Cabo Frio oferece ainda ambulatórios com atendimentos psicológicos e psiquiátricos e duas residências terapêuticas. Atualmente, 4.890 pessoas são cadastradas no município e 1.685 recebem tratamento psicológico e psiquiátrico regularmente.

Quem precisar de atendimento pode buscar qualquer unidade do CAPS para realizar o acolhimento. No local, será feita avaliação pelos profissionais para avaliar, junto ao usuário, um plano terapêutico necessário para o tratamento.

CAPS Álcool e Drogas (CAPS AD) – Rua Antônio Duarte Guimarães, 17, Braga
CAPS 2 – Rua General Alfredo Bruno Gama Martins, s/n, esquina com rua José Maria Gil, Braga
CAPSI – Travessa Vitorino Carriço, Portinho

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.