Cabo Frio celebra Junho Violeta na Praça Porto Rocha nesta quarta (15)

Ação sobre o Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa acontece das 9h às 14h

Para marcar o Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, a Prefeitura de Cabo Frio vai promover uma série de atividades em alusão ao Junho Violeta. A ação, que acontece nesta quarta-feira (15), na Praça Porto Rocha, das 9h às 14h, é organizada pela Secretaria da Melhor Idade, com oferta de diversos serviços e atendimentos.

De acordo com a secretária da Melhor Idade, Delamar Sant’Anna, serão oferecidas atividades físicas como alongamento e ginástica, atendimento jurídico e social, emissão de cartão de estacionamento para idosos, além de aferição de pressão arterial e medição de glicose. Todos os serviços são gratuitos e abertos à população.

“É uma ação importante porque, além de ofertar serviços, é uma oportunidade de promover a conscientização tanto da população quanto do próprio idoso em relação aos direitos e segurança na melhor idade”, explica a secretária.

Segundo ela, os canais para denúncia ou solicitação de ajuda ao idoso são a Secretaria Municipal da Melhor idade e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, localizados na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga; além dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras); do Disque 100 e do aplicativo “Direitos Humanos”.

Completam a lista o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), situado à Rua Alemanha, 136, no Jardim Caiçara; o Ministério Público – Comarca de Cabo Frio, localizado na Rua Jorge Lóssio, 212, no Centro; e a 126ª Delegacia de Polícia de Cabo Frio, situada à Avenida Teixeira e Souza s/n, em São Cristóvão.

A Secretaria da Melhor Idade é uma pasta do governo municipal responsável por planejar e executar as ações e projetos para um envelhecimento saudável, inclusivo e seguro para a população da 3ª idade.