Cabo Frio celebra o Dia Internacional da Mulher com itinerários de ônibus exclusivos para o público feminino

O “Salineira para Elas” vai garantir o transporte das mulheres cabo-frienses com mais conforto, confiabilidade e segurança

Em comemoração pelo mês da mulher, a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, em parceria com a Auto Viação Salineira, vai disponibilizar um ônibus itinerante exclusivo para o público feminino. A partir de segunda-feira (4), o veículo vai circular nas principais linhas e rotas municipais, até o dia 9 de março.

O “Salineira para Elas” visa garantir conforto, confiabilidade e segurança para as mulheres que sofrem com assédio constante no transporte público. Para identificar o ônibus exclusivo para mulheres é fácil, já que ele é rosa e tem identidade visual diferenciada dos demais veículos da frota.

A iniciativa, que faz parte da campanha “Mulheres de voz e de força”, promovida pela Prefeitura, tem como objetivo proporcionar um ambiente mais seguro e acolhedor para as passageiras, criando um espaço exclusivo onde possam viajar com tranquilidade. O ônibus itinerante percorrerá diversas rotas, atendendo a diferentes bairros e garantindo mais acessibilidade às mulheres que utilizam o transporte público.

A Auto Viação Salineira definiu em parceria com a Prefeitura, que o itinerário entre os dias 04 de março a 09 de março, o transporte coletivo passaria por São Cristóvão x Tangará, São Cristóvão x Santo Antônio (Tamoios) e São Cristóvão x Peró (Cajueiro).

A secretária de Mobilidade Urbana, Danielle Sales, está feliz por fazer a diferença na vida das mulheres cabo-frienses.

“A iniciativa ‘Mulheres de voz e de força’ reflete nosso compromisso em proporcionar um transporte público seguro e inclusivo para todas as mulheres. Quero que elas se sintam respeitadas e protegidas durante suas viagens, livres de qualquer forma de assédio”, afirmou.

Segundo a prefeita Magdala Furtado, o comprometimento com a segurança da mulher é um compromisso da gestão municipal.

“Nós estamos pensando em toda população cabo-friense. E no mês da mulher, não poderia ser diferente, e essa é mais uma ação para que as mulheres se sintam seguras em sua jornada cotidiana. Viva às mulheres!”, concluiu.

ITINERÁRIO

SEGUNDA E TERÇA-FEIRA (04 e 05 de março):

LINHA 321 – SÃO CRISTÓVÃO X TANGARÁ

São Cristóvão: 09:00; 10:40; 12:20; 14:30; 16:10 e 17:50.

TANGARÁ: 09:50; 11:30; 13:10; 15:20; 17:00; e 18:50.

QUARTA, QUINTA E SEXTA-FEIRA (06, 07 e 08 de março)

316 – SÃO CRISTÓVÃO X SANTO ANTÔNIO

São Cristóvão: 05:40; 09:45; 13:45 e 17:45.

Santo Antônio: 07:30; 11:45; 15:45 e 19:45.

SÁBADO (09 de março)

328 – SÃO CRISTÓVÃO X PERÓ

São Cristóvão: 06:40; 08:10; 09:00; 14:10; 15:40 e 17:10.

Peró: 07:20; 08:50; 09:50; 14:50; 16:20 e 17:50.