Cabo Frio celebra o futuro do futebol com Torneio Amistoso de Escolinhas

Evento no Estádio Correão une jovens talentos de 12 e 13 anos e promove acesso ao esporte na cidade

A paixão pelo futebol ganhou vida no Estádio Correão, em São Cristóvão, nesta quarta-feira (24), quando o Quadrangular Regional de Escolinhas, promovido pela Prefeitura de Cabo Frio, sob coordenação da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, reuniu jovens talentos do esporte. O evento culminou com a consagração da escolinha de Armação dos Búzios como a grande campeã, enfrentando times dos municípios vizinhos, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio.

As equipes participantes foram compostas por jovens atletas entre 12 e 13 anos. O primeiro lugar ficou com a Escolinha de Futebol de Armação dos Búzios; o segundo com Arraial do Cabo; a terceira colocação foi para São Pedro da Aldeia; e a quarta posição para Cabo Frio.

O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Gabriel Lima, destacou a importância da competição para as crianças, que puderam participar de um evento no estádio de futebol.

“A importância vai além das vitórias e derrotas. Trata-se de trazer projetos que permitam que nossos jovens desfrutem deste estádio, proporcionando a eles uma experiência única. É crucial criar oportunidades e abrir espaço para aqueles que sonham em jogar em um verdadeiro estádio de futebol”, afirma o secretário.

A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer oferece aulas gratuitas de futebol de campo. As inscrições estão abertas para crianças de 8 a 12 anos no próprio Estádio Correão, em São Cristóvão. O projeto visa não somente revelar futuros jogadores, mas também oferecer acesso e interação para as crianças, proporcionando um ambiente em que elas possam se afastar das ruas e manter as mentes ocupadas de forma saudável.

As aulas ocorrem nas terças e quintas-feiras, em dois horários, das 8h30 às 9h30 (idades de 8 a 10 anos) e das 9h30 às 10h30 (10 a 12 anos). No período da tarde, os horários são, das 14h30 às 15h30 (8 a 10 anos) e das 15h30 às 16h30 (10 a 12 anos). Para se inscrever, basta o responsável pela criança comparecer ao Correão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (22) 99618-4861.