Cabo Frio concede até 10% de descontos para quem pagar IPTU 2020 a vista

A Secretaria de Fazenda começa neste mês de dezembro, o envio das notificações do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020. A novidade é que o documento será enviado pelos Correios, no formato carta, substituindo o tradicional carnê. A alteração busca a comodidade e agilidade, além de reduzir custos à administração pública.

Após o recebimento, o contribuinte poderá ter acesso e imprimir as guias no site http://fazenda.cabofrio.rj.gov.br/iptu/   ou na sede da Secretaria de Fazenda, que conta com estrutura de autoatendimento com três terminais e auxílio de orientadores.

“Isso é muito positivo, porque garantimos o pagamento, superamos eventuais problemas na entrega do carnê e evitamos uma fila de espera nos guichês de atendimento da secretaria. A impressão dos carnês nas de gráficas e o envio pelos Correios, gerava um custo muito alto para a Prefeitura. Com a adoção do novo formato, mais simples, há uma economia substancial de despesas. Além disso, o envio de um documento único gera redução do consumo de papel”, explica o secretário de Fazenda, Clésio Guimarães.

A partir do dia 2 de janeiro, o pagamento do imposto poderá ser feito com desconto de 10%, em parcela única, até o dia 31 de janeiro. Se o pagamento à vista for feito até o dia 10 de fevereiro, o percentual cai para 7%. Para 5% de desconto quem fizer o pagamento em cota única até o dia 20 de fevereiro – data da primeira parcela para aqueles que quiserem parcelar em até 11 vezes. A data de pagamento é sempre no dia 20 de cada mês.

Quanto às inadimplências do IPTU de exercícios anteriores, o secretário informa que a falta do pagamento até o ano de 2018, as dívidas serão ajuizadas a partir deste mês de novembro e, para os inadimplentes do exercício de 2019, começa a partir de janeiro de 2020.

A Secretaria de Fazenda está localizada na Rua Major Belegard, 395, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 17h.  A pasta também está presente no Segundo Distrito, no Shopping UnaPark.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.