Cabo Frio é destaque no livro “Leitores de Aluguel – Contos Suburbanos”

Lançamento será nesta quinta-feira (26), às 19h, no Charitas

Nesta quinta-feira (26), às 19h, a Casa de Cultura José de Dome (Charitas) será palco do lançamento de mais um livro do escritor Ricardo do Carmo. A obra “Leitores de Aluguel – Contos Suburbanos” traz textos que misturam humor, cotidiano e uma dose de polêmica, trazendo à discussão temas considerados tabus, como a sexualidade.

“São temas de grande força humana, abordados de forma surpreendente, com um toque de poesia”, contou o autor.

Sobre o processo de criação e inspiração da nova obra, Ricardo contou que a poética do subúrbio sempre chamou a atenção. Ele lembra que morou muitos anos na Leopoldina, no Rio de Janeiro, perto da Praça das Nações, e conta que aquele bairro simples foi palco de muitas histórias abordadas no livro: “o homem da luz, o vendedor de linguiça, a manicure atualizando os assuntos, jogo de buraco até a madrugada, os amigos do Conservatório de Música…”. Até Cabo Frio serviu de inspiração e está retratada na obra.

“Um dos personagens no conto ‘Surto de Carioquice’ foi inspirado no memorialista e ex-arquivista da Prefeitura, Octacílio Ferreira, um homem que adorava história e que tinha a mania de bater nas paredes e brincar: ‘Ah, se essa parede falasse!…’ Tem o conto ‘A Esperança no chão’, inspirado nos dias de eleição no Colégio Estadual Miguel Couto, quando os cabos eleitorais espalham os santinhos para que o eleitor indeciso possa escolher”, revelou.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.