Cabo Frio forma primeira turma do Curso Livre de Roteiros Históricos

Entrega de certificados será nesta quinta-feira (11) com visita guiada para moradores e convidados

Termina nesta quinta-feira (11) o Curso Livre de Roteiros Históricos realizado pela Prefeitura de Cabo Frio. A atividade teve início em outubro, com aulas para guias de turismo formados e cadastrados no Ministério do Turismo (Cadastur). Ao todo, 13 profissionais participaram da capacitação, e receberão o certificado de conclusão nesta quinta-feira, às 8h, na Casa de Cultura José de Dome (Charitas). Na sequência, eles farão o guiamento a pé de convidados e moradores que desejam conhecer melhor os roteiros históricos da cidade.

A grade do curso foi composta por uma aula on-line e quatro presenciais, de três horas cada. Nas aulas presenciais, os alunos fizeram os roteiros in loco juntamente com o professor e historiador Acioli Júnior, e a equipe técnica da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio.

Ao todo, foram desenvolvidos quatro roteiros, incluindo a Fazenda Campos Novos, em Tamoios. Segundo o secretário de Turismo, Carlos Cunha, novas turmas serão abertas pela Prefeitura de Cabo Frio no próximo ano, após a alta temporada. Além dos ensinamentos voltados exclusivamente para o turismo histórico, um curso livre está sendo formatado para a área ambiental. A ideia é que a nova capacitação também seja realizada com a metodologia online e presencial.

“Nosso objetivo é aumentar a oportunidade de especialização dos guias de turismo com os produtos de Cabo Frio, valorizando-os, para que os mesmos possam ampliar suas opções de trabalho e aperfeiçoar o atendimento aos nossos turistas”, afirmou Carlos Cunha.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.