Cabo Frio inicia nesta semana vacinação contra a Covid-19 em lactantes
Mães de crianças com até dois anos que estão amamentando passam a receber o imunizante
A Prefeitura de Cabo Frio inicia, nesta quinta-feira (24), a imunização de um novo grupo prioritário contra a Covid-19. Seguindo o Plano Nacional de Imunização definido pelo Ministério da Saúde, mães que estejam amamentando crianças até dois anos de idade poderão ser vacinadas na cidade.
Para este público, a imunização acontecerá na quinta-feira (24) nas unidades de saúde que fazem a vacinação contra a Covid-19. O atendimento será das 9h às 16h.
Para se vacinar com a primeira dose, é preciso apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, o comprovante de residência com endereço de Cabo Frio, e a certidão de nascimento da criança.
GESTANTES E PUÉRPERAS (ATÉ 45 DIAS), COM E SEM COMORBIDADES, DEVEM SER IMUNIZADAS
Além das lactantes, as gestantes e puérperas (mulheres em período pós parto de até 45 dias), com ou sem comorbidades, também serão imunizadas nesta quinta-feira (24), das 9h às 16h, nos postos de saúde que fazem vacinação contra a Covid-19.
As mulheres deste grupo prioritário receberão a primeira dose da vacina somente mediante prescrição médica. Além disso, devem apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência com endereço de Cabo Frio.
A medida segue a orientação do Ministério da Saúde e do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. A recomendação para prosseguir com a imunização das gestantes e puérperas (até 45 dias), com e sem comorbidades, foi embasada no cenário epidemiológico nacional, considerando o risco aumentado para desenvolvimento de formas graves da doença e complicações obstétricas.