Cabo Frio lança Edital de Apoio aos Espaços Audiovisuais, da Lei Paulo Gustavo

Investimento vai beneficiar projetos de exibição, formação e difusão audiovisual no município

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lançou na última semana, o Edital de Chamamento Público nº 06/2023 de Apoio aos Espaços Audiovisuais, com recursos da Lei Complementar n° 195 de 08 de julho de 2022, referentes à Lei Paulo Gustavo. As inscrições têm início nesta quinta-feira (29), das 10h às 16h, de forma presencial. É mais um investimento para a cultura cabo-friense no valor de R$ 100,000.000 (cem mil reais) para projetos de exibição, formação e difusão audiovisual no município com inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas presencialmente no Departamento de Assessoria Técnica do Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural, localizado no Museu e Casa de Cultura José de Dome (Charitas), Avenida Teixeira e Souza, 855, Centro ou na Polo Cultural de Tamoios, no Complexo do Poliesportivo de Tamoios, na Rua Marimbá, s/n, no bairro Santo Antônio.

O Edital de Apoio aos Espaços Audiovisuais está vinculado ao Art. 6° da Lei Paulo Gustavo e tem a meta de garantir a manutenção de espaços voltados ao audiovisual, com sede no município. Entende-se como espaços audiovisuais: cinemas, cineclubes, estúdio de gravação, espaço expositivos de produtos audiovisuais, espaços de salvaguarda de acervos audiovisuais e similares.

Ao todo serão três categorias de participação com cinco prêmios para os projetos habilitados no valor de R$ 20,000.000 divididos nas categorias previstas no edital. As categorias são: Espaços Audiovisuais em Cabo Frio, no distrito de Tamoios e espaços audiovisuais sediados em áreas periféricas ou rurais.

Para o secretário de Cultura, Márcio Sampaio, o lançamento de editais que fomentem a cultura e principalmente a cultura audiovisual é um marco para Cabo Frio. “Estamos lançando mais um edital para fazer parte de um conjunto de ações da Prefeitura para fomentar a cultura e a economia criativa. Estamos buscando fortalecer as produções locais”, explicou.