Cabo Frio Participa da 2ª Edição do Fórum Fluminense de Secretários e Gestores de Trabalho

Evento foi realizado nesta sexta-feira (23), em São Gonçalo

Representantes da Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Captação de Recursos, participaram da 2ª edição de 2024 do Fórum Fluminense de Secretários e Gestores de Trabalho (Fortrab). O evento, realizado nesta sexta-feira (23) na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Gonçalo, reuniu dezenas de gestores municipais de emprego e renda, e teve como objetivo principal impulsionar as iniciativas voltadas para a empregabilidade no estado do Rio de Janeiro.

O fórum foi criado para reunir os órgãos públicos que tratam das questões econômicas e geração de emprego, para o fortalecimento do Estado, criando ações em conjunto para estimular o aumento da empregabilidade, economia, sustentabilidade, qualificação profissional e também impulsionamento do crescimento industrial e comercial.

Além do Fortrab ser composto por órgãos públicos na esfera federal, estadual e municipal, compõem as pautas para estímulo do crescimento econômico instituições diretamente ligadas à geração de emprego e renda, como Firjan, Sebrae e CIEE, dentre outras. O fórum é realizado a cada mês em um dos municípios do Estado. Em janeiro o município que sediou foi Nova Iguaçu.

Durante o evento, a equipe também teve a oportunidade de visitar a Subsecretaria de Trabalho e Renda de São Gonçalo, estabelecendo um ambiente propício para a troca de experiências em benefício do desenvolvimento conjunto dos dois municípios.