Cabo Frio participa da Semana do Pequeno Empreendedor da Rede Lagos de Desenvolvimento Regional

Série de palestras on-line gratuitas para micro e pequenos empresários será transmitida de 2 a 5 de outubro

A Rede Lagos de Agentes de Desenvolvimento Regional promove uma série de palestras on-line e gratuitas, nesta semana, em alusão ao Dia das Micro e Pequenas Empresas, celebrado na próxima quinta-feira, 5 de outubro. As transmissões ao vivo serão feitas pelo Instagram oficial da Rede Lagos, de 2 a 5 de outubro, sempre a partir das 19h. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Cabo Frio.

O tema desta segunda-feira (2) será “Como emitir notas fiscais de forma simples e como obter a inscrição estadual para MEIs”, com Eduardo Silva, da Central de Relacionamento do Sebrae Rio. Na terça (3), o painel será “Como aumentar seu faturamento através das compras Governamentais”, com a analista da Gerência de Políticas Públicas do Sebrae Rio, Marcelle Rodrigues.

Já na quarta-feira (4), o tema da palestra on-line será “Marketing Digital para pequenos negócios”, com a analista da Coordenação de Mercado do Sebrae/RJ, Naira Silva. Por fim, na quinta (5), o empresário Vinicius Canellas vai tratar de “Desenvolvimento Econômico Local: A experiência do Empresário”.

A Rede Lagos de Agentes de Desenvolvimento Regional é uma parceria do Sebrae com dez municípios da região – além de Cabo Frio, participam Araruama, Armação do Búzios, Arraial do Cabo, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim – para o trabalho de desenvolvimento integrado e colaborativo entre as cidades.

Serviço:

Semana do Pequeno Empreendedor – 2 a 5 de outubro

Canal oficial da Rede Lagos no Instagram, às 19h

2/10: Como emitir notas fiscais de forma simples e como obter a inscrição estadual para MEIS – Eduardo Silva – Central de Relacionamento do Sebrae Rio;

3/10: Como aumentar seu faturamento através das compras Governamentais – Marcelle Rodrigues – Analista da Gerência de Políticas Públicas do Sebrae Rio;

4/10: Marketing Digital para pequenos negócios – Naira Silva – Analista da Coordenação de Mercado do SEBRAE/RJ;

5/10: Desenvolvimento Econômico Local: A experiência do Empresário como Fornecedor Municipal – Empresário Vinicius Canellas.