Cabo Frio participa na terça (05) do XVIII Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência do Rio

Encontro acontece no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (Ciad), das 9h às 13h

A convite do governo municipal do Rio, a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Superintendência de Políticas Públicas da Pessoa com Deficiência, participa na terça (05), das 9h às 13h, do XVIII Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência. O encontro acontece no Centro Integrado de Atenção à Pessoa Com Deficiência (Ciad), na Central do Brasil.

“Enquanto poder público municipal, pela segunda vez consecutiva, participamos de um importe movimento, que discute as políticas públicas para pessoas com deficiência. É um encontro muito relevante porque as políticas aplicadas em um lugar servem de referência e parâmetro para outras cidades. Além disso, o avanço se constrói com o debate coletivo de todos os atores envolvidos”, afirmou Idalina Araújo, superintendente de Políticas Públicas da Pessoa com Deficiência.

O encontro vai contar com participação de diversos palestrantes com debate sobre o tema “Participação social das Pessoas com Deficiência – Controle Social”. Esta é a segunda vez que a Superintendência de Políticas Públicas da Pessoa com Deficiência participa do fórum, que aborda assuntos relacionados ao dia a dia desse público, as dificuldades, os avanços e as metas a serem alcançadas entre outros temas.

Programação do Fórum – Palestrantes

Helena Werneck
Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência

Dr. Geraldo Nogueira
Presidente Comissão da Pessoa com Deficiência Oab/Rj

Dra. Izabel Maior
Professora de Medicina da UFRJ

Dr. Luiz Claudio Freitas
Advogado do Banco Central do Brasil

Dra. Claudia Araújo
Membro da Comissão da Pessoa com Deficiência OAB/RJ

Dra. Maria Aparecida Vidon
Coordenador de Reabilitação Da PCD do Município do RJ

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.