Cabo Frio planeja projeto para inclusão digital e internet gratuita

Prefeitura vai iniciar conversas com provedores da região

A Prefeitura de Cabo Frio iniciou os estudos para a implementação do projeto “Cabo Frio Digital”. A ação será coordenada pela Secretaria de Cultura e pela Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia, por meio dos secretários Clarêncio Rodrigues e Rafael Peçanha, respectivamente. Durante o encontro, que aconteceu no Solar dos Massa, um grupo de trabalho foi formado para dar seguimento às tratativas.

O projeto tem o objetivo de prover internet gratuita nas praças públicas de Cabo Frio e Tamoios, além de estabelecer a viabilização de centros comunitários de inclusão digital com custo zero para o município. O grupo discutiu ainda os termos da Lei Municipal 3.132/2019, que institui o projeto “Adote uma Praça”, desburocratizando e permitindo parceria entre empresas públicas e privadas para projetos em praças municipais, baseada em uma gestão participativa entre poder executivo e o empresariado.

De acordo com o secretário adjunto de Ciência e Tecnologia, Rafael Peçanha, o projeto vai avançar com a participação de empresas parceiras que possam oferecer o serviço por toda a cidade.

“Utilizaremos como base essa Lei Municipal que permite a empresas privadas adotarem praças da cidade, levando serviços, com contrapartida do uso do espaço para divulgação de suas marcas. Nesta reunião definimos o grupo de trabalho que vai iniciar as negociações com possíveis parceiros. Vamos avançar conversando com provedores da região e com o Governo do Estado, já que, na última reunião com o prefeito José Bonifácio, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação acenou sobre projetos disponíveis nessa área”, destacou Rafael.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.