Cabo Frio promove 7ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia

Evento tem início na próxima segunda-feira (30), às 15h, na Universidade Estácio de Sá – Campus Cabo Frio

Na busca de incentivar o desenvolvimento e crescimento da ciência e tecnologia em Cabo Frio, a Secretaria Adjunta de Tecnologia e Inovação (ADCETEI), vai promover a 7ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, nos dias 30 e 31 de outubro. O evento vai reunir pesquisadores e cientistas de diversas áreas e difundir o conhecimento científico no município, além de discutir sobre o futuro da tecnologia.

A abertura oficial será realizada na Universidade Estácio de Sá – Campus Cabo Frio, no bairro Braga, às 15h, com início da oficina presencial de culinária. Durante a atividade, os participantes vão conseguir aprender sobre formas de aproveitar as frutas de forma integral com a Dra. em Ciências Aplicadas e Ciências para a Saúde, Teresa Bedê.

A Semana Municipal da Ciência, Tecnologia e Inovação, faz parte do calendário de eventos do município, sendo instituída por meio da Lei nº 2.953, de 29 de agosto de 2018.

Segunda-feira (30/10)

15h – OFICINA PRESENCIAL – “Aproveitando frutas de forma integral: Prática de preparações culinárias”. Dra. em Ciências Aplicadas e Produtos para Saúde Teresa Bedê.
Local: Universidade Estácio de Sá – Campus Cabo Frio.

Vagas limitadas.

Inscrições no link:

Formulário de Inscrição. VII Semana Municipal da Ciência e Tecnologia (2023)

19h às 20h30 – MESA REDONDA VIRTUAL- “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”. Me. Eduardo Gomes Pimenta; Dr. Manildo Marcião de Oliveira; Dra. Roberta de Sousa Ramalho; Dr. João André Duarte Silva e Me. Luciano Duarte do Nascimento.

Inscrição no link:

Terça-feira (31/10)

14h às 15h – MINICURSO PRESENCIAL – “Diálogos entre o Patrimônio e a Ciência: Olhares sobre Cabo Frio e região”. Prof. Ivo Barreto.

Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Cabo Frio.

Inscrição no link:

Formulário de Inscrição. VII Semana Municipal da Ciência e Tecnologia (2023)

16h às 17h30 – CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO – Entrega da medalha Yone Nogueira e dos diplomas Otime Cardoso dos Santos.
Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Cabo Frio.
Link de participação:

Formulário de Inscrição. VII Semana Municipal da Ciência e Tecnologia (2023)

A entrega das medalhas Yone Nogueira e os diplomas Otime Cardoso dos Santos é uma forma gratificante de homenagear as pessoas e empresas parceiras na difusão da ciência e tecnologia em Cabo Frio.