Cabo Frio promove capacitação no sistema Sipia Web para conselheiros tutelares do primeiro distrito e Tamoios

Encontro acontece nos dias 9 e 10 de maio, das 8h às 16h, na Escola Municipal Professora Tânia Maria Gomes de Ávila

A Prefeitura de Cabo Frio promove nos dias 9 e 10 de maio capacitação no sistema Sipia Web para conselheiros tutelares do primeiro distrito e de Tamoios. O encontro acontece das 8h às 16h, na Escola Municipal Professora Tânia Maria Gomes de Ávila, em São Cristóvão. A ação é uma iniciativa da Secretaria da Criança e do Adolescente (Secria).

A capacitação será ministrada pelo psicólogo Sérgio Henrique Teixeira, mestre em Psicologia Clínica, assessor técnico da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro (ACTERJ) e coordenador técnico estadual do Sipia/Conselho Tutelar.

Segundo o Governo Federal, o “Sipia é um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Sipia tem uma saída de dados agregados nos níveis municipal, estadual e nacional e se constitui em uma base única nacional para formulação de políticas públicas no setor”.

A base do Sipia-CT é o Conselho Tutelar, para o qual se dirigem de imediato as demandas sobre violação ou não atendimento aos direitos assegurados da criança e do adolescente.