Cabo Frio promove diversas ações para marcar o mês de combate ao trabalho infantil

Atividades incluem a participação em seminário sobre o tema promovido pelo Governo do Estado

Para marcar o Dia de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho, a Prefeitura de Cabo Frio promove diversas ações de conscientização e informação sobre o tema durante este mês. As atividades, realizadas pela Secretaria da Criança e do Adolescente, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), acontecem no primeiro e no segundo distritos. Incluem, ainda, a participação em seminário promovido pelo Governo do Estado.

Nesta terça (14), em uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Educação, o Peti realizou uma palestra na Escola Municipal Rui Capdeville com a participação de 80 crianças, com o tema “Trabalho infantil não pode”. A palestra foi realizada pela coordenadora do Peti, Miriam Aguilar, e pela assistente social Fabíola Lugão. Houve ainda distribuição de material educativo para as crianças.

“O Peti vem realizando várias ações de mobilização e conscientização para levar informação para a população sobre os riscos para a infância que o trabalho infantil ocasiona. Nosso intuito é combater essa prática em nossa cidade”, afirmou.

Na sequência, na quarta-feira (15), o Peti participa de seminário promovido pelo Governo do Estado em alusão ao Dia de Combate ao Trabalho Infantil, que acontece no Museu do Amanhã. O encontro é voltado para os 92 municípios e terá como tema “Proteção Social e Trabalho Infantil”

Na quinta-feira (23), a partir das 19h, a equipe do Peti fará abordagem social de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil no Centro de Cabo Frio.

Na semana seguinte, na quinta-feira (30), a ação terá como tema “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”. A atividade será realizada na praça de Santo Antônio, em Tamoios, das 9h às 12h, com atrações para as crianças.