Cabo Frio recebe 10 respiradores para o combate à Covid-19

Equipamentos foram doados pela Prefeitura do Rio e vão para rede pública de Saúde

A Prefeitura de Cabo Frio recebeu nesta semana a doação de 10 respiradores mecânicos, que serão usados no tratamento de pacientes com Covid 19 e para reforçar a rede pública municipal. Os equipamentos foram doados pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, na quarta-feira (22).

De acordo com o prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, atualmente as unidades de saúde de Cabo Frio contam com 36 respiradores próprios, além de outros 10 que foram alugados para o tratamento de pacientes que contraíram o novo coronavírus e evoluíram para a forma mais grave da doença.

“Cabo Frio já tinha 36 respiradores, que estavam alocados nos hospitais da Mulher e Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança e nas UPAs de Tamoios e do Parque Burle. Quando abrimos o Hospital Unilagos, que é referência no tratamento do Covid, optamos por alugar 10 respiradores, pois o aparelho estava escassez no Brasil e com o preço muito alto, chegando a custar até R$ 140 mil cada unidade”, declarou o prefeito Dr. Adriano Moreno, que completou: “com essa aquisição agora dos 10 respiradores ficamos numa situação mais confortável”.

Dos 10 respiradores que chegam com a doação, quatro serão instalados no Hospital Unilagos. Os outros serão destinados ao Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, Hospital da Mulher, UPAs do Parque Burle e de Tamoios.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.