Cabo Frio recebe capacitação para atendimento a imigrantes e refugiados na segunda (12)

Encontro é realizado em parceria com o Governo do Estado do Rio

A Prefeitura de Cabo Frio recebe na segunda (12), às 9h30, um treinamento com o tema “Capacitação para o atendimento a imigrantes e refugiados”, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro. O encontro acontece no auditório municipal, localizado à Praça Tiradentes, no Centro.

A capacitação será ministrada pela coordenadora do Núcleo de Migração e Refúgio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Eliane Almeida, e tem por objetivo capacitar os servidores para o atendimento a imigrantes e refugiados no município.

O encontro vai abordar sobre conceitos iniciais sobre o que é migração e refúgio; atribuições de cada órgão que atende essa população; atuação do Comitê Estadual Intersetorial de Políticas de Atenção a Refugiados e Migrantes (CEIPARM) e como colaborar com os municípios; diálogo sobre casos concretos da assistência e saúde.

“Temos recebido demandas de estrangeiros na cidade, como venezuelanos e argentinos, e devemos nos capacitar para atender a essas pessoas porque todos possuem direitos e merecem ser acolhidos em nosso município”, ponderou o coordenador-geral de Direitos Humanos de Cabo Frio, Felipe Fernandes.

SERVIÇO
“Capacitação para o atendimento a imigrantes e refugiados”
Data: 12/12/2022
Hora: 9h30
Local: Auditório da Prefeitura de Cabo Frio

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005