Cabo Frio recebe Festival Cultural Benedicto Lacerda na próxima sexta-feira (24)

Programação em homenagem ao mestre do choro vai ser realizada na praça do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb

Cabo Frio será palco de um show musical da 7ª edição do Festival Cultural Benedicto Lacerda. Nesta sexta-feira (24), o Coletivo Santo Samba vai convidar Marquinhos Diniz para um tributo a Monarco, que vai apresentar a revelação cabo-friense Nega Mari.

O show, que promete ser um verdadeiro espetáculo, será realizado na praça do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, no bairro Algodoal. A atração é gratuita, possui classificação livre e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio

O Festival Benedicto Lacerda começou no dia 17 de junho, na cidade de Macaé, e já passou por Campos dos Goytacazes. O festival termina no dia 26 de junho, também em Macaé.

Toda a programação conta com patrocínio da Petrobras e a realização é da Usina de Fomento Cultural, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

FESTIVAL BENEDICTO LACERDA

O festival é realizado desde 2008 e possui importância histórica à medida que preserva a memória cultural. Os principais objetivos são incentivar novos talentos e homenagear o flautista e compositor Benedicto Lacerda, que nasceu em Macaé, e é um dos maiores músicos e compositores da música brasileira.

O projeto reúne nomes do Choro e Samba, com representatividade nacional e internacional, como também abre espaço para novos músicos e grupos musicais, contribuindo para a revitalização da cultura.

As atrações vão desde Marquinhos Diniz, filho caçula do Mestre Monarco e autor de diversas canções interpretadas por cantores de sucesso, como Zeca Pagodinho, até Nega Mari, sambista cabo-friense de voz marcante, como também a talentosa Nilze Carvalho, cantora, instrumentista, compositora e produtora.

No total, a edição contempla cinco shows musicais, 10 dias de exposição biográfica e cinco dias de oficinas musicais na modalidade presencial e on-line. Também apoiam o festival, a Casa de Cultura Villa Mari, e a Prefeitura de Macaé.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.