Cabo Frio recebe R$ 55,4 milhões do Governo Federal para a saúde

“É um investimento histórico e irá melhorar a qualidade da saúde oferecida à população”, destaca a prefeita Magdala Furtado

Cabo Frio conseguiu um feito histórico. Pela primeira vez, o Ministério da Saúde, em Brasília, recebeu a comitiva do governo municipal para buscar investimentos para a saúde. Imediatamente, o Governo Federal, disponibilizou uma portaria GM/MS nº 2.169, no intuito de investir, R$ 55.400.000,00 (cinquenta e cinco milhões e quatrocentos mil) na Atenção Especializada em Saúde de Cabo Frio.

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União, nesta terça-feira (05) e disponibilizada graças à soma das forças municipais com a ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima, que recebeu a prefeita Magdala Furtado e os cabo-frienses de braços abertos, disposta a ajudar a gestão municipal.

A Atenção Especializada de Saúde, compreende investimentos em redes de urgência e emergência, serviços de reabilitação, serviços de atenção domiciliar, rede hospitalar, serviços de atenção materno-infantil, atenção psicossocial e atenção ambulatorial especializada.

A prefeita Magdala Furtado, está muito feliz com essa vitória, pois, Cabo Frio precisa avançar na área da saúde. “Conseguimos essa verba para a saúde de Cabo Frio, são recursos que serão totalmente voltados para o Sistema Único de Saúde (SUS) no município. Nossa comitiva foi muito bem recebida e a ministra entendeu a necessidade e importância do apoio e envio de recursos para nossa cidade”, explicou.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.