Cabo Frio será o marco zero do primeiro Circuito de Cicloturismo da Região Sudeste

Trajeto terá 450 km de extensão e será o segundo em todo o Brasil

Cabo Frio vai entrar na rota do cicloturismo nacional com o primeiro circuito da Região Sudeste. Com 450 quilômetros de extensão e passando por 13 cidades, o trajeto começa na Praça da Cidadania, na orla da Praia do Forte, marco zero do percurso, e terminará novamente em terras cabo-frienses em local que será anunciado nos próximos dias.

O Circuito é um projeto da Associação Ciclística de Cabo Frio (Acicaf) em convênio com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e apoio da Prefeitura, e foi apresentado ao prefeito José Bonifácio durante reunião realizada nesta quarta-feira (28).

Inédito na região Sudeste, o Circuito de Cicloturismo Costa do Sol vai passar por Quissamã, Rio das Ostras, Carapebus, Macaé, Casimiro de Abreu, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Maricá, Araruama, Arraial do Cabo, Iguaba Grande, Armação dos Búzios e Cabo Frio. Para o lançamento oficial do circuito, o marco zero será inaugurado no dia 8 de maio, com um pedal simbólico na Praça da Cidadania, na orla da Praia do Forte.

“O cicloturismo é mais um projeto que a gente abraçou na Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. Ele junta o turismo com o esporte, assim como as trilhas que lançamos no trecho dois do circuito da Trans Cabo Frio. Esse é um projeto importantíssimo, porque todos os adeptos da modalidade, que são muitos, geram emprego, renda e movimentam nossa economia. É uma injeção a mais na economia local. Então, Cabo Frio será o marco zero e mais uma vez um destaque na busca por um turismo sustentável em meio à pandemia”, disse o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha.

Diretor de Marketing da Acicaf, Elias Paniago contou que ao logo do percurso, o circuito passará por pontos de interesse turístico, gastronômico, e cultural da região Costa do Sol.

“Certamente isso vai atrair um número incontável de turistas nacionais e internacionais, fomentando empregos, renda e o turismo de negócios e de lazer. Essa realização vai marcar positivamente a entrada da nossa região no trade de turismo do mundo”, destacou ele, lembrando que para o lançamento do marco zero serão convidados grupos ciclísticos de diversos lugares.