Idosos de 60 e 61 anos recebem primeira dose da AstraZeneca na próxima semana em Cabo Frio

Esquema de vacinação está mantido nas unidades de saúde e também no esquema drive thru

O calendário de vacinação contra a Covid-19 em Cabo Frio irá atender, na próxima semana, idosos de 60 e 61 anos com a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca. O público alvo será imunizado em unidades de saúde ou no esquema drive thru.

Nas unidades de saúde, a vacinação ocorre das 9h às 16h. O sistema drive-thru permanece no Centro Municipal de Reabilitação, no bairro Novo Portinho, e no PAM de Santo Antônio, em Tamoios, das 10h às 16h.

Devido ao aumento do número de pessoas por faixa etária, nesta etapa segue valendo a divisão entre mulheres e homens, além da faixa etária.

Na terça-feira (4), os homens de 61 anos serão vacinados. Na quarta-feira (5) é a vez das mulheres de 60 anos, e na quinta-feira, (6) homens de 60 anos. Na sexta-feira (7), é o dia da repescagem da faixa etária entre 60 e 69 anos. Todos esses grupos receberão a primeira dose do imunizante.

Os acamados permanecem recebendo a aplicação da vacina em domicílio, que acontece nas segundas-feiras, após agendamento prévio. Quem ainda não se cadastrou para vacinação da primeira dose é necessário enviar e-mail para acamadoscovid@cabofrio.rj.gov.br e informar nome completo, sexo, data de nascimento, CPF, endereço completo e telefone de contato.

Já os profissionais de saúde, previamente agendados, serão vacinados no PAM de São Cristóvão, na terça (4) e quinta-feira (6), das 9h às 15h, primeira e segunda dose da vacina AstraZeneca, produzida pela Universidade de Oxford. Quem estava agendado para datas anteriores mas perdeu o prazo, também deve comparecer para se vacinar. É obrigatório apresentar o comprovante de vínculo profissional ativo.

Quem já enviou e-mail para vacinacao@cabofrio.rj.gov.br deve aguardar o contato da Secretaria de Saúde por telefone ou via endereço eletrônico. Quem ainda não se cadastrou, deve enviar nome completo, declaração que comprove vínculo empregatício ativo, data de nascimento, telefones de contato, CPF, local de trabalho, profissão e cargo.

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO PARA PRIMEIRA DOSE

Terça-feira (04/05): homens de 61 anosQuarta-feira (05/05): mulheres de 60 anos
Quinta-feira (06/05): homens de 60 anos
Sexta-feira (07/05): repescagem de 60 a 69

ONDE E COMO SE VACINAR

Para tomar a vacina é necessário portar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência. Já para segunda dose também é necessário apresentar o cartão de vacina constando a primeira aplicação, além do documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Cabo Frio.

DRIVE-THRU – 10H às 16h – apenas primeira dose

Drive-thru – Centro Municipal de Reabilitação – Avenida Henrique Terra, 706, esquina com a Av. Quatro Estações – Novo Portinho
Drive thru – PAM de Santo Antônio – Avenida Beira Mar, s/n

UNIDADES DE SAÚDE