Cabo Frio tem aula gratuita de zumba e capoeira no Jardim Esperança

As atividades acontecem no Ginásio Vivaldo Barreto e seguem todas as medidas de prevenção à Covid-19

A Prefeitura de Cabo Frio abriu inscrições para aulas gratuitas de zumba e capoeira, realizadas na parte externa do Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança. As aulas de zumba já começaram e acontecem às terças e quintas-feiras, às 7h da manhã. A capoeira começa no próximo dia 22, também às terças e quintas, às 10h da manhã.

Ambas atividades podem ser praticadas por pessoas de todas as idades. Na hora de realizar a inscrição, basta comparecer no local munido com original e cópia do documento de identificação e comprovante de residência com endereço de Cabo Frio. Todos os protocolos de segurança para evitar a propagação da Covid-19 serão seguidos no momento das atividades.

“Estamos obedecendo todos os protocolos, como distanciamento social, aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel. A atividade física, neste momento de pandemia, é fundamental para a prevenção e controle da saúde, por isso vamos realizar as aulas sem que haja contato físico nem uso de material compartilhado”, afirmou a secretária-adjunta de Esporte e Lazer, Flávia Carvalho.

O Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto, que abriga desde abril a sede administrativa da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, fica localizado na Estrada dos Búzios, s/n, no bairro do Jardim Esperança.