Cabo Frio terá audiência pública sobre segurança pública na segunda-feira (27)

Encontro aberto à população será no auditório da Prefeitura, às 10h

Uma audiência pública será realizada na próxima segunda-feira (27) para abordar o tema da segurança pública em Cabo Frio. O encontro aberto à população será no auditório da Prefeitura, às 10h.

O encontro é promovido pela Coordenadoria-Geral de Direitos Humanos de Cabo Frio, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

“A realização desta audiência pública representa a atenção e o cuidado do Poder Executivo Municipal com relação às violações de direitos humanos, sobretudo nas regiões periféricas da cidade. A iniciativa foi construída junto com a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Alerj, visando reunir poder público e sociedade civil no debater sobre os problemas, além da construção de propostas coletivas de solução e abordagem com relação à violência no município”, explica o coordenador-geral de Direitos Humanos de Cabo Frio, Felipe Fernandes.

A audiência é uma iniciativa da deputada estadual Dani Monteiro (Psol), presidente da comissão estadual, e vai contar com a participação de especialistas e de autoridades locais. De acordo com os organizadores, a proposta surgiu após denúncias de ataque da Polícia Militar a uma Roda Cultural de Hip-Hop, no dia 5 de maio, na comunidade do Manoel Corrêa, em Cabo Frio.

“A comissão está atendendo a uma demanda dos próprios moradores. Constatamos que a truculência policial é recorrente na localidade, e também em outras comunidades no município. Pretendemos ouvir moradores e os órgãos públicos do município e do estado, incluindo o Batalhão da PM. O que se quer é o fim desse impasse e que a população possa ter uma rotina mais segura e tranquila. As soluções que encontrarmos para Cabo Frio podem, inclusive, servir de espelho para a Região dos Lagos”, afirma a deputada Dani Monteiro.

SERVIÇO
Audiência Pública sobre segurança
Data: segunda, dia 27 de junho
Local: auditório da Prefeitura de Cabo Frio
Horário: 10h
Endereço: Praça Tiradentes, S/N, Centro

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.