Cabo Frio terá curso de compostagem orgânica para produtores rurais

Alternativa de fertilização, chamada Bokashi, permite baratear custos da produção agrícola

Para que os produtores agrícolas rurais de Cabo Frio tenham mais uma alternativa de fertilização simples e barata, a Prefeitura realiza, a partir desta sexta-feira (12), o curso de Composto Orgânico Bokashi, que no Brasil é conhecido como “fermento da vida”.

Oferecido em parceria com o Sindicato Patronal Rural de Araruama, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o curso acontecerá, até o dia 19 de março, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, localizada na Fazenda Campos Novos, em Tamoios.

Devido à pandemia de Covid-19, a capacitação terá um número limitado de participantes. As comunidades quilombolas que já trabalham com produção agrícola, e também os demais produtores rurais de Cabo Frio, já estão sendo contactados para o aprendizado.

Segundo o superintendente de Projetos Agrícolas, Pedro Paulo de Souza, a expectativa é de que o curso de Composto Orgânico Bokashi gere mais economia para a agricultura de subsistência local.

“Essa capacitação é muito importante para a fertilização da produção agrícola nas áreas quilombolas e de assentamentos do nosso município porque essa técnica é uma alternativa mais barata, e por isso se torna de vital importância para a horticultura e fruticultura de Cabo Frio”, enfatizou Pedro Paulo.

De tradição japonesa, Bokashi é o resultado da fermentação e decomposição de produtos de origem animal, vegetal e de microrganismos eficientes. Esse adubo impressiona pela sua potência nutricional e facilidade de manuseio, além de poder ser utilizado em qualquer tipo de plantação.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.