Cabo Frio terá curso de roteiro histórico para guias de turismo

Apostila virtual será disponibilizada aos participantes com o conteúdo de cada módulo

Os guias de turismo de Cabo Frio cadastrados no Ministério do Turismo (Cadastur) serão capacitados com um curso sobre roteiros históricos. A novidade foi anunciada pelo secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha, que contou nesta terça-feira (14) a equipe técnica da Secretaria, e equipes da Central de Atendimento ao Turista, realizaram visita técnica para alinhamento do curso.

“Esse projeto tem como objetivo a valorização e o fomento do turismo histórico e patrimonial, utilizando roteiros curtos, a pé, em grupos restritos para retomada gradativa do turismo”, explicou Carlos Cunha.

Ao todo, o curso será dividido em cinco módulos. O primeiro encontro será on-line com duração de 1h30. Já os quatro módulos seguintes serão presenciais, com duração de 3h cada um, com os guias de turismo já fazendo o roteiro. Como material de apoio, será disponibilizada uma apostila virtual com o conteúdo de cada módulo.

O curso será realizado através de parceria entre a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e o historiador Acioli Jr, autor do livro recém lançado “Roteiros ambientais e patrimoniais da cidade de Cabo Frio”. As inscrições serão disponibilizadas de forma online, no site da Prefeitura, a partir do próximo dia 27.