Cabo Frio terá número 0800 e Zap da Saúde para informações sobre a Covid-19

Linha gratuita e whatsapp começam a funcionar nesta segunda-feira (22)

Para facilitar o acesso da população a informações oficiais e seguras sobre a Covid-19, a Prefeitura de Cabo Frio retoma nesta segunda-feira (22) o atendimento telefônico gratuito por meio do número 0800 022 1160.

Também nesta segunda-feira (22) moradores de Cabo Frio passam a contar com o serviço do “Zap da Saúde” através do número (22) 99782-0945 (disponível somente por mensagem de texto) para diversas orientações sobre a vacinação contra o coronavírus no município.

“As duas ferramentas são de vital importância porque são canais oficiais do governo municipal com informações seguras e verídicas sobre a Covid-19. Atravessamos tempos difíceis com a escassez de vacina no Brasil e isso tem gerado ansiedade em todos nós sobre quando seremos vacinados. Por isso é tão importante um canal com informações oficiais que servirá também como forma de combate à fake news”, explicou o secretário de Saúde, Felipe Fernandes.

A linha 0800, que estava fora do ar há oito meses, retoma o funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e servirá para que a população possa esclarecer dúvidas sobre o coronavírus, quais medidas de segurança estão valendo, a importância de se vacinar e demais informações sobre a Covid-19 no município.

Já o Zap da Saúde funciona de forma bem intuitiva, e vai orientar o cidadão sobre temas relacionados ao combate e enfrentamento ao coronavírus, entre eles quais os locais para procurar atendimento em caso de sintomas, e ainda quando e onde se vacinar em Cabo Frio.

Além disso, o serviço também dará acesso a notícias por meio do site oficial da Prefeitura de Cabo Frio e da Secretaria de Saúde; ao boletim coronavírus com a situação dos casos na cidade; e também aos decretos municipais de combate à disseminação da doença.

Para ter acesso às informações oficiais e colaborar para o combate à fake news, basta o cidadão adicionar o número na sua agenda de contatos e, pronto: é só começar a usar seguindo o passo a passo.