Cabo Frio vacina 1.197 idosos e profissionais de saúde contra a Covid-19

Calendário segue até 1º de abril para idosos de 70 a 74 anos

Esta semana a Prefeitura de Cabo Frio vacinou 1.197 pessoas, entre idosos e profissionais de saúde, contra a Covid-19. Na terça-feira (23) foi realizado um mutirão para imunização dos acamados com idade a partir de 74 anos. Equipes volantes atenderam, em domicílio, 116 idosos com primeira e segunda dose do imunizante. Também foram vacinados 159 profissionais de saúde. Já na quarta-feira (24), 1.172 idosos de 74 anos receberam a primeira dose da vacina e 25 acamados.

Nesta fase o calendário de vacinação para idosos, em Cabo Frio, segue até o dia 1º de abril. Nesta quinta-feira (25) é a vez de quem já completou 73 anos. Na próxima terça-feira (30) os idosos de 72 anos receberão a vacina. Quem completou 71 anos será imunizado no dia 31 de março, e quem tem 70 anos recebe a imunização no dia 1º de abril. A vacinação segue em sistema drive-thru e polos. Para receber a vacina é necessário levar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência.

Profissionais de saúde da ativa que fizeram agendamento pelo e-mail vacinacao@cabofrio.rj.gov.br também receberão a primeira dose nesta quinta-feira (25) nas Estratégias em Saúde da Família (ESF) da Praia do Siqueira e da Vila Nova. Quem já se cadastrou não precisa se recadastrar: basta aguardar o contato telefônico ou por e-mail da Secretaria de Saúde. Quem ainda não se cadastrou deve enviar e-mail informando nome completo, telefone de contato, unidade de trabalho, profissão, local onde trabalha.

Para reforçar a imunização, na segunda-feira (22) Cabo Frio recebeu 165 frascos da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca, o equivalente a 825 doses do imunizante. Já da Coronavac, produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, foram 892 frascos, o equivalente a 8.920 doses.

Quinta, dia 25 – 73 anos
Terça, dia 30 – 72 anos
Quarta, dia 31 – 71 anos
Quinta, dia 1º de abril – 70 anos