Cabo Frio vai ganhar até 3 mil novas lixeiras




A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Comsercaf, começará a instalar, na próxima semana, novas lixeiras em toda a cidade. A compra dos equipamentos já foi realizada. Os depósitos de lixo serão implantados nos bairros, orlas e em locais com maior circulação de pessoas.

Em toda a cidade já existem 3 mil pontos com lixeiras, mas devido a furtos, vandalismos e intempéries, nem todos possuem mais o equipamento. Somente no ano passado, 1.300 depósitos de lixo foram repostos.

“As lixeiras são fixadas em locais públicos e, consequentemente, ficam expostas a ações que não podem ser contidas pela Comsercaf. Diante do problema, respeitando o princípio do planejamento e da economicidade, a autarquia realiza anualmente a compra de novos equipamentos para receber o descarte correto do lixo” – explica Dario Guagliardi, presidente da autarquia.

Antes da compra, foi realizada vistoria nos locais em que as lixeiras haviam sido implantadas nos anos anteriores. Nas avenidas de maior circulação de pedestres elas serão instaladas a cada cinquenta metros. Os demais bairros vão receber os depósitos de resíduos nos pontos com maior fluxo de pessoas, incluindo áreas comerciais e praças.

Nas praias, os principais acessos à areia vão receber contêineres para que ao sair, o banhista possa depositar o seu lixo.

“Manter a cidade e as praias limpas é dever de todos. Cada indivíduo possui responsabilidade sobre o lixo que produz, inclusive deve providenciar o destino correto para o seu resíduo” – fala Dario.

 

COMSERCAFDestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: