Cabo Frio vai oferecer atendimento psicológico para idosos cadastrados na Secretaria da Melhor Idade, a partir de quinta (20)

Serão ofertadas oito vagas e interessados também devem portar encaminhamento médico

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria da Melhor Idade, vai oferecer atendimento psicológico, a partir desta quinta (20), para os idosos cadastrados na pasta e que possuam encaminhamento médico. Inicialmente, serão ofertadas oito vagas para agendamento, que será feito no intervalo das 8h às 12h.

De acordo com o superintendente da Secretaria da Melhor Idade, Lucas Müller, o tempo de tratamento previsto pelo psicólogo pode chegar a três meses. O atendimento acontece uma vez na semana, na sede da Secretaria da Melhor Idade, localizada na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga.

Ele explicou ainda que a ação é importante por “ampliar os serviços de atendimento à pessoa idosa, com a estrutura e equipe disponível, desafogando outros setores da administração pública e dando qualidade e eficiência no atendimento à pessoa idosa”.

Segundo ele, o objetivo da iniciativa é “diminuir os casos de sofrimento psicológico dos idosos de Cabo Frio de maneira inicial, com perspectivas de ampliação da ação conforme adesão dos idosos”.

Para se cadastrar na Secretaria da Melhor Idade é necessário comparecer na sede da pasta, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e apresentar identidade e comprovante de residência, além de atestado médico, caso o idoso deseje praticar alguma atividade física.