Janio assume a Secretaria de Saúde de Cabo Frio nesta quarta-feira

Objetivo da mudança é proporcionar nova dinâmica de trabalho e melhorias no atendimento para a população

A Prefeitura de Cabo Frio ganha um importante reforço na equipe de governo a partir desta quarta-feira (19). Com vasta experiência na administração pública, o ex-deputado Janio Mendes vai assumir a Secretaria Municipal de Saúde. A posse será às 10h, no gabinete do prefeito José Bonifácio, com a presença da atual secretária, Erika Borges.

O objetivo da mudança é proporcionar nova dinâmica de trabalho e melhorias no atendimento para a população. Segundo Janio, a meta é fortalecer a saúde pública municipal, agilizar a reforma dos hospitais e modernizar as unidades de saúde.

“Estamos reunindo uma equipe muito competente e comprometida para fazer o melhor para a população. Vamos agilizar as metas e dar nova dinâmica ao trabalho. Será um novo momento da saúde pública em Cabo Frio”, afirma o futuro secretário.

Para o prefeito José Bonifácio, a mudança vai qualificar ainda mais a gestão pública municipal.

“Tivemos muitos avanços na saúde ao longo de um ano e dez meses do nosso mandato até agora. Agradeço de todo o coração à Erika e toda a sua equipe pelo importante trabalho realizado até agora. Foram meses de muita dedicação e ótimos resultados. Agora vamos avançar ainda mais”, declara o prefeito.

Erika Borges também agradeceu a toda a equipe pelo trabalho realizado nos últimos nove meses.

“Foi um período de grandes desafios e muitos avanços. Desejo que o próximo secretário dê continuidade aos processos que iniciamos para que a população receba as melhorias no serviço. Agradeço também ao prefeito José Bonifácio pelo carinho e confiança depositados”, diz Erika.

Janio Mendes é formado em Direito e em Letras, e conta com experiência de mais de 30 anos na vida pública. Aos 22 anos, se elegeu pela primeira vez vereador de Cabo Frio, onde cumpriu quatro mandatos na Casa Legislativa.

Ficou como suplente de deputado estadual nas eleições de 2010, assumindo na sequência uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) pelo PDT. Em 2014 foi reeleito para o cargo. Na Alerj, foi um deputado atuante, participou de diversas comissões e conseguiu aprovar importantes projetos para a Região dos Lagos e o estado do Rio.