Calçadão da Praia das Palmeiras, em Cabo Frio, passa por reforma

Calçamento e ciclovia serão recuperados, além das rampas de acesso

A Prefeitura de Cabo Frio iniciou, esta semana, a revitalização do calçadão da orla das Palmeiras. O local, além de ponto turístico da cidade, é também muito utilizado para a prática de atividades físicas. O trabalho, que está sendo realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, começou nesta segunda-feira (18) com a reposição e colocação das pedras portuguesas.

De acordo com o secretário responsável pela pasta, Jefferson Buitrago, além do calçamento, o local ganhará nova sinalização horizontal e vertical, incluindo a ciclovia.

“As rampas de acesso serão refeitas de acordo com a norma da ABNT, dando mais acessibilidade ao calçadão. Nossa expectativa é de que o trabalho esteja concluído para o verão, já que trata-se de mais um dos pontos turísticos da cidade”, explica o secretário.

Ainda segundo Buitrago, a Secretaria de Mobilidade Urbana, desde o início do ano, vem trabalhando na recuperação do calçamento de pedras portuguesas em vários pontos da cidade.

“Já recuperamos a orla da Praia do Forte, o Boulevard Canal, Avenida Hilton Massa e também parte do calçamento da Avenida Nossa Senhora da Assunção. Esse trabalho, além de garantir acessibilidade para todos, também dá segurança para as pessoas caminharem e praticarem esportes nessas vias”, finalizou.