Campanha Janeiro Branco chega ao Hospital da Mulher de Cabo Frio com roda de conversa para profissionais e pacientes

Ação abordou sobre os cuidados necessários para a prevenção da saúde mental

Nesta sexta-feira (26), pacientes e profissionais do Hospital Municipal da Mulher, em Cabo Frio, participaram de duas rodas de conversa sobre a importância da saúde mental, em alusão à Campanha Janeiro Branco, que visa promover informação e conscientização sobre o tema.

A primeira roda de conversa abordou o tema “Baby Blues”, que trata de um conjunto de condições da puérpera no pós-parto. A segunda teve como foco o tema “Autoestima” e foi conduzida pelas psicólogas Erika Barbosa, Luciana Mello e Lorena Fernandes.

A iniciativa faz parte das atividades que a Prefeitura está realizando voltadas tanto para pacientes quanto para funcionários da unidade de saúde.

A campanha Janeiro Branco é uma ação nacional que ganhou destaque ao longo dos anos promovendo discussões importantes sobre a saúde mental e incentivando a busca por ajuda profissional quando necessário.