Candidatos classificados em processo seletivo da Prefeitura de Cabo Frio apresentam documentação

Convocação vai acontecer em diversas etapas e terá duração de até três meses

O Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Cabo Frio, para a contratação temporária, entrou em nova fase nesta terça-feira (21). A primeira turma dos candidatos classificados compareceu na sede do governo municipal, em horários previamente agendados, para a verificação da documentação que comprova as informações inseridas no formulário de inscrição.

A apresentação da documentação, nesta semana, está acontecendo nos dias 21, 22 e 23 de setembro, das 8h às 10h30m; das 11h às 12h30m; das 13h às 15h e das 15h30m às 16h30m, conforme cronograma previsto no Edital SECAD Nº 009/2021, disponível no link http://rj.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/cabofrio/?pagina=abreDocumento&arquivo=3FEE025E8849

De acordo com o secretário municipal de Administração, Ruy França, a expectativa é que, por semana, 300 pessoas apresentem a documentação. Após constatada a veracidade dos documentos, os candidatos estão aptos para a contratação temporária.

“Se não ocorrer nenhuma rejeição, essas pessoas serão contratadas pela Prefeitura de Cabo Frio. O Processo Seletivo Simplificado está sendo realizado para a substituição de todos os contratos temporários existentes. Porém, não podemos fazer isso de forma brusca, prejudicando o funcionamento dos setores e Secretarias. Por essa razão, faremos a convocação em etapas, conforme a necessidade”, explica o secretário.

Ainda segundo Ruy França, o cronograma de convocação será realizado entre dois e três meses deste ano.

“Temos que ter cautela, pois há setores em que é necessário treinamento do profissional, para que não tenhamos a descontinuidade do serviço. Além disso, nosso cronograma foi fechado de forma que não ocorra aglomeração de pessoas, por conta da pandemia, nesta etapa presencial”, completa Ruy França.

O Edital 09/2021 determina que somente poderão assumir as vagas de contratação temporária, na Prefeitura de Cabo Frio, os candidatos que atendam às seguintes exigências: ter idade mínima de 18 anos completos na apresentação dos documentos; estar quite com as obrigações militares (quando do sexo masculino) e eleitorais; possuir a escolaridade exigida para o cargo em que se inscreveu, com situação regular no órgão fiscalizador do exercício da profissão, se for o caso; apresentar todos os documentos exigidos pela Prefeitura Municipal de Cabo Frio quando for convocado.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005