Capela de Nossa Senhora da Guia será aberta para visitação em novos dias de atendimento histórico

Historiadores estarão no local às terças e quintas-feiras, das 14h às 18h

 

A partir desta terça-feira (14), o Morro da Guia terá novos dias e horários de atendimento histórico, oferecido pela Superintendência de Turismo Histórico e Social, da Secretaria de Turismo. Historiadores estarão no local às terças e quintas-feiras, das 14h às 18h, contando a história e curiosidades do local aos turistas e moradores. Uma parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Assunção garantirá a abertura da Capela Nossa Senhora da Guia para visitação nos dias de atendimento.

A Capela de Nossa Senhora da Guia é um pequeno templo da época colonial, construída em 1740. Segundo uma lenda, a imagem da santa desaparecia do Convento Nossa Senhora dos Anjos e aparecia no alto do morro repetidamente, até que foi construída a capela para abrigá-la. O local foi tombado pelo Iphan em 1957 junto com o convento.

“A igreja manifestou o desejo de reabrir a capela do Morro da Guia, recém reformada pela paróquia, e prontamente nos dispomos a unir o atendimento histórico, fazendo da vista do local um marco devocional e histórico para os nossos visitantes”, disse o superintendente de Turismo Histórico e Social, Paulo Cotias.

O atendimento histórico também é realizado nos demais monumentos da área central da cidade. No Forte São Mateus o serviço é disponibilizado às terças e quintas, das 9h às 13h; no Charitas e na Fonte do Itajuru o atendimento acontece às quintas-feiras, das 9h às 13h. Às quartas-feiras, é a vez da Igreja Nossa Senhora da Assunção, das 9h às 16h.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.