Casa do Empreendedor de Cabo Frio lança canal de atendimento pelo WhatsApp

Microempreendedores individuais agora têm acesso a diversos serviços de forma remota, pelo número (22) 99793-8361

Os microempreendedores individuais de Cabo Frio agora têm uma nova ferramenta disponível para ter acesso a diferentes serviços, de forma remota. A Casa do Empreendedor, vinculada à Secretaria de Municipal de Fazenda, colocou em funcionamento um novo canal de atendimento ao MEI pelo WhatsApp.

O serviço funciona 24 horas por dia, pelo número (22) 99793-8361, por onde é possível obter informações sobre abertura de MEI, declaração de faturamento, e emissão de Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), entre outras. O recurso funciona com inteligência artificial e sistema de menu automatizado, pelo qual basta selecionar as opções desejadas, dispostas de forma clara para o usuário.

O MEI também tem a opção de obter ajuda personalizada, tirando as dúvidas mais complexas e recebendo orientações específicas de um atendente. Nesse caso, o atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O canal de atendimento só opera com mensagens de texto, sem receber ligações.

O objetivo da iniciativa é dar maior eficiência e comodidade aos microempreendedores individuais do município que, em muitos casos, agora não precisam se deslocar até a Casa do Empreendedor para resolver suas demandas. O novo atendimento, além de eficaz, é de grande segurança, uma vez que os dados são protegidos e as conversas tratadas com sigilo e privacidade.

“A implantação desse serviço para os microempreendedores individuais é um grande avanço, pois representa a tecnologia ao alcance do cidadão cabo-friense”, destaca o coordenador da Casa do Empreendedor de Cabo Frio, Jean Endrick.

Portal da Casa do Empreendedor passou por reformulação

A iniciativa da implantação de um canal de WhatsApp faz parte dos esforços da Casa do Empreendedor de Cabo Frio para aprimorar o atendimento ao público, dando-lhe mais agilidade e conforto.

Por isso, recentemente, o portal da Casa do Empreendedor passou por uma completa reformulação para oferecer uma maneira fácil e direta de acessar todos os serviços essenciais para os microempreendedores individuais (MEIs). O acesso pode ser feito pelo link fazenda.cabofrio.rj.gov.br/casa-empreendedor/.

No novo site, é possível fazer a formalização simplificada, para abertura do MEI de forma rápida e descomplicada; declaração anual, para que o MEI saiba como cumprir as obrigações fiscais por meio de guias detalhados; além de tutoriais e dicas, com o passo a passo para gerenciar o MEI com confiança.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.