Unidades de saúde dos bairros Maria Joaquina e Braga, em Cabo Frio, recebem atividades da Campanha Agosto Dourado

Desde o dia 3 de agosto a Prefeitura tem realizados diversas ações para promover, orientar e incentivar a amamentação

Em um esforço contínuo para promover e orientar as mulheres sobre o bem-estar materno e infantil, as unidades de saúde de Cabo Frio continuam a abraçar a campanha Agosto Dourado. Nesta semana, a Estratégia Saúde da Família (ESF) Maria Joaquina e o Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no Braga, assumiram o protagonismo, oferecendo cursos e orientações valiosas no universo da maternidade.

No município, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde realizando ações da Campanha Agosto Dourado desde o dia 3 de agosto, com objetivo de fornecer orientações e apoio abrangentes à amamentação e aos cuidados com mães e bebês.

Na ESF Maria Joaquina, a campanha Agosto Dourado ganhou vida na terça-feira (22), com uma série de atividades que não só reforçaram a importância da amamentação, mas também proporcionaram às mães informações cruciais para garantir o cuidado adequado com os bebês. Nesta quinta-feira (24) foi a vez do Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no Braga.

As atividades abrangeram uma variedade de tópicos, desde nutrição e consultoria de amamentação até demonstrações práticas de técnicas de carregar os bebês e o uso de acessórios como o sling. Uma das sessões foi dedicada ao relaxante banho de ofurô, que não apenas acalma os bebês, mas também oferece um momento de conexão especial entre mãe e filho.

Fechando a programação, no dia 25 de agosto, às 10h, serão realizadas a sensibilização e a capacitação dos funcionários sobre o tema com foco no acolhimento e humanização dos atendimentos.

As ações orientativas sobre amamentação e cuidados com a mãe e o bebê acontecem durante todo o ano em Cabo Frio. Para participar basta ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) ou no Hospital da Mulher.