Centro de Saúde Osvaldo Cruz promove homenagem às mulheres

O evento contou com música ao vivo, palestras e café da manhã

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, ocorrido no domingo, 8 de março, o Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no bairro do Braga, promoveu uma homenagem às mulheres na manhã desta segunda-feira (9). O evento, aberto ao público reuniu cerca de 200 mulheres. As atividades encerraram às 12h.

O dia começou com um café da manhã especial, em seguida o grupo teve a oportunidade de acompanhar palestras com o tema saúde da mulher e prevenção ao câncer do colo do útero e de mama. Em outro setor as pacientes eram atendidas por um estúdio de beleza, oferecendo design de sobrancelhas e limpeza de pele. O casal Rodrigo e Lia apresentou canções ao vivo. Encerrando as atividades, todas as mulheres foram presenteadas com uma lembrança.

Sobre o Dia internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente, no dia 8 de março. A ideia de uma celebração anual surgiu depois que o Partido Socialista da América organizou um Dia da Mulher, em 20 de fevereiro de 1909, em Nova York – uma jornada de manifestação pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino.

Câncer de Mama

O câncer de mama pode ocorrer em mulheres e, raramente, em homens. Os sintomas do câncer de mama incluem um nódulo na mama, secreção com sangue pelo mamilo e mudanças na forma ou textura do mamilo ou da mama.
O tratamento depende da fase do câncer. Pode envolver quimioterapia, radioterapia e cirurgia.

Câncer do colo de útero

O câncer do colo do útero, também chamado de câncercervical, é causado pela infecção persistente por alguns tipos do Papilomavírus Humano – HPV (chamados de tipos oncogênicos). A infecção genital por esse vírus é muito frequente e não causa doença na maioria das vezes.A mortalidade pode chegar a 5 casos em 100.000 ao ano. Geralmente, afeta mulheres entre 40 e 60 anos de idade.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.