Centro Dia promove II Encontro de Famílias

O Centro Dia de Referência, equipamento da Assistência Social (Semas) para pessoas com deficiência, promove nesta quinta-feira (dia 24), das 9h às 16h, o tão esperado Encontro de Famílias, na sede da unidade, no Parque Burle. O evento, que está na segunda edição, terá apresentações culturais e participações de técnicos de outros setores da pasta com oferta de serviços como emissão de documentos, orientação jurídica, psicológica, além de registros em programas sociais e em equipamentos da Semas entre outras ações.

SAIBA
MAIS:

Assistência
Social reforma brinquedotecas dos Cras

Cras do
Monte Alegre realiza cadastramento de serviços

Mutirão
do BPC no Jardim Esperança começa nesta segunda (21)


“Para os assistidos este é um momento de inclusão social, ocasião em que eles reafirmam que existem na sociedade, onde eles realmente acontecem, porque vão se expressar, se apresentar, cantar, dançar e a família estará presente para compartilhar esse momento e incentivar a busca pela autonomia social. Também teremos como convidadas escolas locais que farão apresentações culturais, e o grupo Somar que vem divulgar seu trabalho de promoção da acessibilidade”, contou Rosimar Lima, coordenadora da unidade.


Os serviços ofertados serão subregistro com emissão de certidões de nascimento e de casamento; equipes do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) com orientações sobre os direitos da mulher; do Programa Bolsa Família para cadastros no CadÚnico e Benefício de Prestação Continuada (PBF/BPC), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), além de atendimentos jurídicos, psicológicos e orientação social.


O Departamento de Saúde Coletiva, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, também estará presente ofertando serviços de aferição de pressão arterial e medição de glicose. Escolas da rede pública do bairro também foram convidadas para o evento, que “é aguardado com grande expectativa”, segundo Rosimar.


O Centro Dia de Referência está localizado na Rua Victor Rocha, 100, no bairro Parque Burle. Vinculado ao Departamento de Proteção Social Básica (Deprosb), da Secretaria de Assistência Social, a unidade é especializada no atendimento de pessoas com deficiência que necessitem de cuidados apenas durante o dia por estarem em situação de risco social.


No espaço, onde eles recebem o amparo que a família não pode oferecer, também são promovidas atividades em grupo, sociais e comunitárias, de fortalecimento de vínculos e ampliação das redes sociais com apoio e orientação dos cuidadores.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.