Cerca de 400 toneladas de lixo recolhidas nas praias após Réveillon

Equipes iniciaram os trabalhos às 2h30 da manhã

Aproximadamente 400 toneladas de lixo foram recolhidas após o Réveillon em Cabo Frio, segundo um balanço prévio da Comsercaf. A ação teve início às 2h30 e foi realizada em cerca de 23 quilômetros de areia divididos entre as praias do Forte, Dunas, Foguete, Conchas, Peró, Ilha do Japonês, além do Espaço de Eventos de Tamoios.

Na Praia do Forte, onde aconteceu a principal festa da virada, as equipes coletaram o máximo de resíduos possível. O público continuou animado mesmo com o amanhecer, dificultando a total limpeza. Até às 11h, homens ainda realizava a limpeza, que será retornada às 17h. Foram utilizados 12 retroescavadeiras, 2 pás carregadeiras e 46 caminhões para auxiliar os cerca de 450 colaboradores.

Também às 2h, o caminhão da coleta de lixo domiciliar iniciou o primeiro dia de trabalho do ano. No Centro, um caminhão pipa realiza a lavagem das ruas com água de reuso cedida pela Prolagos.

Nas praias do Peró e Conchas os funcionários iniciaram a limpeza às 2h30. Na Ilha do Japonês a retirada do lixo foi realizada com o auxílio de uma embarcação. No Segundo Distrito, às 4h30, 100 profissionais executaram a limpeza da área de eventos, local onde aconteceram os shows e queima de fogos. 

 “Estamos empenhados em manter a cidade limpa, mas contamos com o auxílio da população, que deve respeitar os dias e horários da coleta de resíduos domiciliar, não fazer o descarte de resíduos de construção civil, móveis e inservíveis, e ao sair da praia, jogar o lixo nas lixeiras distribuídas por toda a orla” – fala Dario Guagliardi, presidente da autarquia.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.